Apenas nas últimas duas semanas, tem havido muito burburinho sobre uma solução HomeKit que envolveria iPads montados na parede, completos com um aplicativo funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, como um hub / painel de controle central, sendo que o mais recente deles acertar a loja de aplicativos sendo ‘Wallflower’ por ‘nxtbgthng’ . O aplicativo Home de estoque pode ser usado da mesma forma, em grande parte, e na maioria dos casos com a mesma eficiência de muitos desses aplicativos, mas o Fuse By Anthony Romano deu um leve desvio a esse conceito, mesclando o controle do seu HomeKit coisas com Apple TV, alto-falantes da Sonos e até mesmo dispositivos Chromecast, como o Google Home Mini. Então, se como eu, sua casa inteligente não é 100% HomeKit, então uma solução como essa pode ser de algum interesse.
£ 4,99 (UK) | US $ 4,99 (EUA) | 5,49 € (UE) | Fuse (página de suporte do Facebook)
O aplicativo, que funciona tanto para iPhone, iPad e Apple Watch, é exibido como uma série de ‘cartões’. Esses cartões representam os quartos da sua casa inteligente, mas também representam outros dispositivos de áudio / visual, como o Apple TV, os dispositivos Sonos Speakers ou ChromeCast, que no meu caso incluem um mini-alto-falante do Google Home e uma caixa MiBox 4 Streaming TV.
Começando com a tela principal; No topo você obtém o tempo e o tempo atual da sua região, bem como alguns botões, para acessar suas “casas” (se tiver mais de uma casa HomeKit), bem como um botão rotulado “gerenciar rotinas”, que vamos chegar daqui a pouco. Entrando na seção principal, temos os cartões Room primeiro. esses cartões colapsados mostram um simples controle deslizante / seletor horizontal que permite que você ligue ou desligue rapidamente as luzes dessa sala. Você pode até ligar ou desligar as luzes com um simples toque no cartão recolhido. Pressionar desta maneira também expande ligeiramente o cartão, para revelar um controle deslizante de largura total para o qual você tem mais controle para ativar ou desativar suas luzes. Se você tiver um sensor de temperatura ou sensor de movimento na sala relevante, a temperatura atual ou o status do movimento será mostrado no canto superior esquerdo do cartão, respectivamente. Se você clicar no ícone do menu de hambúrguer no canto inferior esquerdo de cada cartão, ele se expandirá para revelar todas as peças de todos os dispositivos HomeKit na sala que o aplicativo suporta, que o cartão representa. De lá, você pode controlar as luzes individualmente. A placa expandida também mostrará blocos para outros dispositivos HomeKit, como fechaduras inteligentes e plugues inteligentes. Ao contrário de outros aplicativos HomeKit, isso não exibirá um bloco para cada dispositivo, portanto, itens como sensores de movimento ou de temperatura são exibidos apenas no topo, como já mencionado, e só serão exibidos se algum movimento for detectado, com outros dispositivos totalmente ausentes. como o meu Laser Egg 2, que monitora a qualidade do ar, umidade e temperatura. Acho que, mesmo que esses dispositivos não possam ser controlados pelo aplicativo, ainda seria melhor visualizá-los. Dispositivos como o Apple TV têm seu próprio cartão dedicado, que, uma vez expandido, mostra o controle básico do Apple TV conforme o controle remoto.Os dispositivos chromeCast (pelo menos os que eu tenho) mostram apenas um controle deslizante de volume.
Se o cartão para a sala que você escolheu tiver luzes inteligentes (e por que não teria?), Uma vez que uma delas esteja ligada, o cartão todo se acende (mesmo no modo recolhido) para que você saiba que há pelo menos uma luz acesa. No cartão expendido, a luz ou luzes que estão no (s) respectivo (s) ladrilho (s) serão exibidas em uma cor separada. Se por algum motivo um dispositivo ou luz não estiver respondendo, o ícone no bloco do dispositivo será mostrado em vermelho. Para cada ladrilho que representa uma luz, o nível de brilho será exibido em um pequeno círculo com o número relevante para indicar o nível de brilho. Você pode pressionar este círculo por muito tempo e arrastá-lo para a esquerda ou direita para aumentar ou diminuir o nível de brilho. O círculo também se estabelecerá em qualquer lugar entre a esquerda ou a direita do bloco, dependendo do nível de brilho, portanto, se a luz estiver configurada para 100%, o círculo aparecerá à esquerda, enquanto 0% estará à direita, e 50%, por exemplo, estará no meio. Isto é, independentemente de a luz estar realmente ligada ou desligada. Finalmente, se você pressionar por muito tempo o ladrilho de uma luz específica, terá acesso a uma tela para alterar a matiz ou a temperatura da cor da luz. No caso da imagem acima, você pode ver que existem algumas predefinições para definir rapidamente uma luz para um branco frio ou quente. Se a sua lâmpada não for capaz de nada além dos níveis de brilho, este painel não aparecerá, embora sua luz seja capaz de criar brancos quentes e frios, mas não cores, então este painel ainda estará acessível, apesar de você não poder ajustar qualquer cor, de modo que, provavelmente, precisa ser abordado.
A tela principal também tem um ícone azul que lhe dá acesso rápido a todos os quartos. A razão pela qual eu digo “todos os quartos” é que você tem a capacidade de esconder os cartões para uma determinada sala, se você não tem necessidade de vê-lo. O ícone com três pontos verticais acima do ícone do menu do hambúrguer permite alterações nos cartões, para que você possa mesclar, ocultar ou atualizar o cartão selecionado.
Por fim, sempre que estiver reproduzindo qualquer mídia visual na sua Apple TV, você verá um “pôster” para o filme ou programa de TV que está sendo reproduzido no momento. Isso também se aplica ao áudio transmitido do meu mini Google home (para estações de rádio) e do MiBox 4, embora no caso do MiBox, embora seja um dispositivo de streaming de vídeo, ao contrário da placa Apple TV, você não vê uma prévia poster do conteúdo sendo transmitido com o MiBox 4.
Além do fato de que este aplicativo permite que alguns dispositivos HomeKit e não-HomeKit apareçam juntos, o aplicativo também faz uso de atalhos Siri, através do que o aplicativo chama de ‘Rotinas’. Essas rotinas são essencialmente uma forma rápida de combinar várias cenas ou outros controles para que possam ser unidas em uma “rotina”. Você pode adicionar as seguintes funções a uma rotina criada por você;
- Cena HomeKit
- Jogue o favorito de Sonos
- Grupo Sonos
- Pausa
- Jogar
- Faixa anterior
- Pular faixa
- Aumentar ou diminuir o volume
- volume
- Definir volume
- Definir o estado aleatório ou de loop
- Esquerda direita cima baixo
- De volta
- Casa
- Segure em casa
- Selecione
- Executar outra rotina
- Demora
Como exemplo, posso definir uma rotina onde eu possa pausar um filme que está sendo reproduzido no Apple TV, depois de uma pausa de 5 segundos (a opção ‘atraso’), ative uma cena do HomeKit (luzes brilhantes). Depois de criar a rotina, posso simplesmente adicioná-la aos Atalhos Siri e criar um ‘atalho’ que pode ser acionado por uma frase que o Siri reconhecerá como uma instrução para iniciar a rotina. Eu não tenho nenhum alto-falante da Sonos, então eu realmente não posso dizer o quão bem eles funcionam com o aplicativo, mas deve ser bom se a rotina que eu descrever aqui for algo para acontecer, já que funcionou perfeitamente a cada vez.
Existem algumas opções disponíveis quanto à aparência geral do aplicativo, mas considerando que a tela é coberta por “cartões”, coisas como planos de fundo não farão muita diferença para a aparência da tela inicial do aplicativo.
Então, no final do dia, tem muita coisa a fazer, e embora haja alguns contras para isso também, não é realmente um aplicativo ruim, e quando você compara o preço único com o valor proposto mensal / taxa anual sendo atualmente solicitada pelo aplicativo ‘Wallflower’ acima mencionado, isso começa a parecer uma barganha.
Eu, por exemplo, acho difícil me afastar do aplicativo da Apple Home, pois ele é sólido, se não tiver alguns recursos, e eu gosto do “visual” da Apple. Este aplicativo preenche a lacuna onde você quer acesso muito rápido a todos os seus quartos com muito menos swiping, além de integrar outros dispositivos, como produtos Chromecast e Sonos, por isso é definitivamente um para ser usado em determinadas circunstâncias. Como não é um aplicativo HomeKit, no sentido de que você pode criar cenas e automações, esse tipo de aplicativo brilha mais como um painel de controle e, portanto, é mais adequado para um iPad “sempre ligado” na maior parte do tempo.